Inicial > Na Estante > Cavaleiros dos Zodíacos Sagas Paralelas

Cavaleiros dos Zodíacos Sagas Paralelas

19 de abril de 2010 Deixe seu comentário Comentários

As Sagas paralelas de Cavaleiros dos Zodíacos foram apenas publicadas na forma de mangá ou livros apenas a Saga de Lost Canvas está sendo animada no momento.

Sagas Paralelas:

Cavaleiros de Ouro (Episodio G)- Episódio G –> Lançado em julho de 2003 escrita por Megumu Okada publicada na forma de mangá pela Akita Shoten.

Megumu Okada modificou os traças do desenho dando mais ênfase na realidades das armaduras e voltando a história para os cavaleiros de ouro que são realmentes os cavaleiros de Athena mais forte.

A história acontece 13 anos antes de Seya e os outros entrarem na aventura e seis anos depois da tentativa do mestre do santuário de matar a deusa Athena.

Uma forte força maléfica tenta sucumbir a Terra, os seres da mitológicos conhecidos como Titãs (deuses antigos que antecedem o reinado de Zeus), são liberados de suas prisões e liderado pelo Titã Cronos, os cavaleiros de ouros tentam protejer a arma (Gadanha Megas  Drepanon) de Cronos que lacrada no santuário.

Os Titãs:
Oceano (Deus dos oceanos, sua Sohma representa Adagas Gêmeas);
Céos (Deus do relâmpago negro, sua Sohma representa uma Rapier (Rapieira ou “espada perfurante”);
Créos (Deus da Galáxia ou estrelas, sua sohma representa uma Foice(Aster Blade));
Hyperion (Deus do Ébano, sua Sohma representa a Espada Gurthang);
Lápeto (Deus das Dimensões, sua Sohma representa a Lâmina Dupla);
Cronos (Deus do tempo; sua Sohma, Megas Drepanon (Grande Foice) é a arma suprema);
Téia (Deusa da luz e do fogo, sua Sohma representa uma balestra);
Réia (Mãe dos deuses do olímpo, sua Sohma representa um katar);
Têmis (Deusa da justiça, sua Sohma representa uma lança(Brabeus Blade));
Mnemôsine (Deusa da memória, sua Sohma representa um machado);
Tétis (Deusa do mar, sua Sohma representa um martelo de guerra));
Febe (Deusa da lua, sua Sohma representa um punhal);

Um mangá legal porém com um traços muitos diferentes do autor da serie, a história é boa e tirando um pouco a idolatria que existem sobre Seya já que ele não participa dessa saga já agrada muito os fã do mangá e anime.

– Gigantomaquia -> Foi lançado em formato de livro sendo um romance que conta a luta dos cavaleiros de AthenaGigascontra os Gigas aliados dos Titãs e liderados pelo deus Tífon (deus da seca)

A historia trata-se do retorno dos Gigas (Gigantes), guerreiros portadores da “Adamas” armaduras com dureza de diamantes. Os gigas invade o santurario para capturar uma amazona de Bronze que foi adicionada a serie Yuuri de Sextante. O mestre de Yuuri Nicol de Altar, um cavaleiro de prata e Seya e seus amigos, tentando liberar Yuuri acaba caindo em uma armadilha. Porém aparece uma pessoa para ajuda-los e apenas a armadura dele é capaz de confrontar contra os Gigas, Mei de Cabeleira de Berenice qué é filho de Mitsumo Kido discípulo de Mascara da Morte. A armadura de Cabeleira de Berenice não pertecea nenhuma classificação das armadura do santuário.

Além dessas historias paralelas faladas acima existe ainda Next Dimension que é uma mistura da saga de Hades porém no ano de 1743 onde mestre Ancião era um dos lideres e ainda não treinava o Shiryu, e apartir do capitulo 14 muda para a fase do céu atual onde Seya está quase morrendo e Athena pede ajuda a sua irmã Atermis. – Lost Canvas que atualmente esta saindo em anime e até o episódio 10 esta fiel ao manga, e conta a historia da guerra santa na época de Dhoko de Libra e Shion de aries mestres de Shiryu e Mu respectivamente.

Pessoal essas historias são boas quem quer conhecer mais sobre o universo de Cavaleiros dos Zodiacos recomendo que comece lendo o manga Lost Canvas que vocês vão relamente ver o quanto Dhoko e Shion são forte e depois Saga G que mostra a verdadeira força dos cavaleiros de Ouro.

Categorias: Na Estante Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.